Mas afinal, como ganhamos dinheiro com a internet?

March 20, 2020

A AE é uma empresa de consultoria de estilo. Nascemos há 5 anos pra atender clientes presencialmente fazendo consultoria de estilo pessoal. Quando passamos a usar o instagram para divulgar nossos serviços e contar como nosso trabalho funcionava, tivemos demanda de pessoas que moravam fora de São Paulo. E pra fazer esse trabalho, adaptamos nossa metodologia para que ela pudesse funcionar também remotamente. Ou seja, foi aí que começamos a dar nossos pulos pra aproveitar a internet pra ganhar dinheiro e entender que empreender demandava - e muito - jogo de cintura.

 

Adaptando um serviço aqui, customizando outro serviço ali, passamos a criar cursos online. O primeiro, Programa Descubra Seu Estilo (e que já não está mais no ar) foi um sucesso. Atendemos quase mil pessoas ao redor do mundo num tempo em que a internet não tinha a foça que tem hoje e que a AE ainda "só" trabalhava com consultoria de estilo.

 

Nesse meio tempo, fomos crescendo no instagram, aprendendo a diversificar as plataformas (foi quando esse blog começou a ser mais ativo, embora nunca da maneira como a gente realmente gostaria que fosse, mas né, a gente faz o que pode), fizemos nosso canal no YouTube, fomos convidadas pra participar de um programa de TV aberta com a musa Nathalia Arcuri na Band, fizemos nosso podcast "E agora, pod?" com a queridíssima Mari Flor da Rosa, criamos um curso online totalmente novo (clica aqui pra reservar uma vaga na próxima turma, que vai rolar com desconto) e começamos fazer trabalhos como influencers - o famoso "publi" mesmo.

 

O que isso significa? Que eventualmente usamos nossas redes sociais para divulgar marcas - seja de roupas, sapatos, bolsas, maquiagem, estilo de vida - que nós usamos. E é sobre isso que queremos falar com vocês.

 

Muitas vezes somos questionadas por fazermos "publi". Mas, ao mesmo tempo, vira e mexe alguém nos pergunta de onde é o brinco/óculos/sapato/[INSIRA AQUI] que estamos usando nos vídeos, posts, fotos e stories.

 

Ou seja, parar pra responder uma a uma sobre itens que provavelmente não são o foco do assunto (pois, se fosse, certamente estariam marcados nos vídeos, posts, fotos e stories) pode, mas fazer "publi" não pode?

 

OI?

 

Antes de começar a falar sobre esse assunto, vale lembrar que a gente só consegue trazer conteúdo gratuito todos os dias e em tantas plataformas diferentes porque marcas topam nos apoiar na produção desse conteúdo.

 

Pois, apesar de termos tantas alternativas de cursos com valores muito mais acessíveis do que a nossa consultoria individual (seja presencial ou online), a gente entende que muitas vezes as pessoas já estão plenamente satisfeitas com o conteúdo gratuito que a gente produz. Ou, sei lá, poe ser que a gente esteja falando de uma pessoa que não quer (ou não pode) investir num cursos naquele momento... E tá tudo bem.

 

Mas fato é que a gente só consegue produzir conteúdo gratuito, ou seja, para todos, porque algumas marcas no apoiam. Afinal, boletos para pagar todos temos e, por mais que amemos todo o carinho que vocês nos trazem diariamente nas redes sociais, não dá pra pagar o plano de saúde com like, certo? #SERIAMARA

 

Vale também lembrar que a gente só fala de marcas que a gente, de fato, usa. Aliás, muitas dessas marcas começaram o relacionamento com a gente porque compramos delas inicialmente. Ou seja, começamos pesquisando, depois desejamos os produtos, depois nos tornamos consumidoras... ou seja, somos exatamente como vocês e quando fazemos publi a gente pensa que indicar marcas nas quais a gente confia também é uma forma de entregar conteúdo de qualidade.

 

Enfim, é uma conversa longa e a gente não só adoraria saber o que vocês acham disso como também fizemos um vídeo falando sobre isso. Vem ver e nos contar sua opinião?

 

 

 

 

 

 

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