Cansei de deixar de ser sexy

November 17, 2019

Se eu te pedir pra pensar em uma celebridade que se veste de maneira sexy, quem vem a sua cabeça? A primeira em quem penso é a Kim Kardashian. Já ouvi muita gente falar mal dela, mas o que mais admiro na Kim é sua autoconfiança em colocar roupas coladinhas que deixam o contorno de cada cantinho do corpo dela super à mostra. Ela sabe o que valorizar e não tenho dúvidas de que a Kim tem as encanações dela como qualquer uma de nós. Mas a autoconfiança da moça faz toda a diferença - ela não está nem aí para o que os outros pensam. E você, está?

 

Vou entrar um pouco mais a fundo na questão de se assumir sexy. É difícil para as mulheres se autodenominarem assim, não acham? Quando fiz minha consultoria de estilo (eu era a cliente), lembro bem que minha consultora pontuou - depois de entender quem eu era - que meu estilo era urbano e feminino. Ou seja: nada de sexy nesse combo aí. Na época fiquei pensando se alguém se autodefiniria como sensual. Na minha cabeça, anos-luz atrás, era preciso muita coragem pra ser colocar no mundo dessa maneira.

 

E por que isso passa nas nossas cabeças? Porque esse lance de assumir a sensualidade é associado à vulgaridade - palavra que, na minha opinião, deveria ser simplesmente excluída do dicionário e do falar das pessoas por conta da carga gigantesca de julgamento ao comportamento das mulheres. A gente deveria se sentir empoderadas o suficiente pra saber que podemos fazer o que quisermos com nossos corpos. Ainda temos muita coisa pra ressignificar, mas acredito que estamos a caminho. Então qual o problema de explorar a nossa sensualidade?

 

Vou falar um pouquinho de mim. Não me defino como uma mulher de estilo sexy, não é bem por aí. Mas tenho gostado muito de dar esses toques leves de sensualidade em looks do meu dia a dia e isso pode vir de diversas formas. O mais legal disso é que percebi que essa vontade veio com a confiança que fui ganhando ao longo do tempo por estar treinando incessantemente. Quanto mais treinar, mais você vai dar a sua cara pra bater - até nesse sentido.

 

Aí você me diz: mas eu não sou e nem quero ser sexy, Pati. Posso te contar umas coisinhas que são super sexy e que talvez você já use e nunca se deu conta? Vem cá!

 

  • Batom vermelho: já falei um milhão de vezes dele, mas não me canso. Tasca um na boca pra ver. Você pode estar com o look mais básico desse mundo, ele vai te trazer essa pitada sexy e misteriosa!

  • Saia com fenda na parte de trás: uma peça cheia de formalidade e uma fenda que foi criada pra dar mais mobilidade. Mas ela é sexy, não é não?

 

  • Meia-calça fio 15: uma mesma roupa sem a meia-calça mais transparente do pedaço com certeza não teria a mesma graça. É só cobrir um pouco as pernas pra dar esse toque.

 

  • Segunda pele: mesma coisa da meia, você adiciona uma camada de transparência a um look básico et voilà!

  • Blusa transparente por baixo: é um toque tão leve e deixa o look tão lindo!

  • Bota acima do joelho: dá pra usá-la de forma bem sexy, com roupa coladinha e tudo mais. Mas dá pra colocar com um vestidinho mais curto e até uma pantacourt!

 

  • Olhão preto esfumado: nem precisa de olhar 43. Se o olho estiver nesse nível, você pode estar de pijamas que vai estar super, hiper sexy.

 

Agora algumas coisas que são super sexy propositalmente caso você já curta o assunto:

  • Meia-calça arrastão: quem disse que não pode? Esqueça esse negócio de que é vulgar! Dá pra usar com um look super formal pra quebrar essa informação e ser feliz ;)

  • Sutiã à mostra: por que não?

  • Renda aparente: existe algum tecido mais sensual do que ela? Usar uma blusa com renda aparecendo pode fazer um look super informal ficar com uma mensagem diferente.

  • Meia soquete de organza: É algo tão simples e que pode dar um ar sensualíssimo pro look!

 

Espero que esses toques todos tenham te dado ideias pra pensar sobre o assunto.

 

Se você nunca parou pra pensar nisso, olhe-se e ame-se, moça! Tenho mil encanações e sei que você também tem. Mas pega aquele lugarzinho do seu corpo que você ama e dá uma sensualizada nele. Tenho certeza que vai te ajudar a se amar ainda mais ;)

 

Um beijo e boa semana pra vocês,

 

Pati

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 28, 2020

February 14, 2020

February 7, 2020

January 24, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags