Desafio dado, desafio cumprido.

September 27, 2019

Semana passada falamos de improvisação. Quem leu? Se não leu, clica aqui!

 
E aí que eu, Carol e Carlinha decidimos lançar um desafio pra ter que improvisar na marra. Colocamos em votação, lá no Instagram da Assinatura de Estilo e no meu também algo um tanto quanto inusitado. A enquete era: escolha qual tipo de improviso vocês querem ver aqui - vestido de verão em dia de frio e chuva ou roupa do maridão?

 

Devo confessar que fiquei surpresa com o resultado pois quem ganhou foi o vestido. Tinha certeza que a roupa do marido ia vencer provavelmente porque, na minha cabeça, seria um desafio maior. E também pensei que vocês iam querer botar a gente nessa fria - HAHA. Mas depois fiquei pensando que talvez isso tenha acontecido porque a vontade de ver como colocar vestido de verão pra jogo é grande - então faz total sentido. 

 

A ideia do post dessa semana é contar o que sentimos ao ter que improvisar esses looks. A verdade é que a gente improvisa quase todos os dias. É uma das coisas que mais curtimos e tem uma pasta muito legal no Pinterest pra se inspirar caso queiram dar uma olhada. Mas esse improviso foi um pouco diferente porque realmente era algo muito fora da caixa. Além disso, a temperatura em São Paulo era baixa e ninguém queria passar frio.

 

Vou começar falando de mim. Quando decidimos fazer o desafio, comparei a previsão do tempo de São Paulo com a de Londres e era exatamente igual: 17 graus com chuva. Detalhe: no Brasil era o fim do inverno e aqui o final do verão #problemasdeclassemedia. Achei ótimo porque pensei que seria fácil encarar. Eis que no dia anterior tudo muda por aqui e o sol resolve sair com máxima de 21 graus. Vinte um graus aqui é um calorzinho delícia, gente! Me preocupei, mas desafio é desafio. E lá fui eu quebrar a minha cabeça sobre o que colocar.

 

Tenho esse vestido floridinho aqui que adoro e essa roupa teria sido perfeita pro dia que fez em Londres. Mas a ideia era pensar que choveria, ou seja, tinha que rolar uma bota. Então eu poderia ter só trocado o sapato. Certo? Errado! A ideia era improvisar.

 

 

Então pensei no meu vestido mais leve, o de linho azul. Também queria algo que poderia colocar por baixo dele pra dar um ar menos verão e lembrei da minha queridinha - a blusa de renda. Coloquei uma meia-calça “transadinha”, bota e voilá:

 

 

 

Pra sair (estava friozinho), coloquei minha jaqueta bomber que já está andando sozinha:

 

 

 

Eu nunca teria pensado nessa combinação se não tivesse sido desafiada a colocar vestido de verão naquele dia e aprendi um monte com isso. Afinal, eu não sei vocês, mas adorei meu look! 

 

Tive dificuldade sim de juntar essa combinação porque minha cabeça fica obviamente querendo me levar pra zona de conforto. Ao mesmo tempo, eu teria outras possibilidades além dessa. Então diria que é muito bom ter um tema pra quebrar a cuca e dar um jeito porque, se não, a chance de voltar pro arroz com feijão é muito grande!

 

Conversei com as meninas pra pegar os insights delas também. A Carlinha confessou ser muito friorenta, por isso, usar um vestido de alcinha exigiu que ela fizesse uma série de sobreposições. A peça dela é de viscose (mais fresquinha), então foi preciso colocar meia-calça, bota até o joelho, blusa por baixo e jaqueta por cima pra ela não bater os dentes. Olha que belezura que ficou:

 

A Carol disse que a primeira dificuldade dela foi não ter vestido de verão. Ela também não tem bota longa como a Carlinha tem, então confessou ter passado MUITO frio durante o dia. Como ela colocou macacão, não rolava por meia-calça por baixo por conta da dificuldade que seria fazer xixi quando precisasse #classemediasofre. Ela contou que até colocou uma meia de cashmere com a botinha de cano curto, mas mesmo assim sentiu frio porque sua canela ficou praticamente do lado de fora. Amei o resultado e achei ainda mais ousado usar o macacão, vejam que top!

 

 

 

E por último, queria mostrar que mesmo considerando que a opção de usar as roupas do marido não ganhou, ficamos com vontade de testar. Carol pegou uma camisa emprestada e eu uma camiseta. E o resultado você vê aqui embaixo ó:

 

 

 

 

Logo logo lançaremos a turma nova do nosso mais novo bebê: o curso Comprar não é Pecado. Nesse curso vamos te ensinar tudo o que você precisa saber pra comprar de forma mais inteligente (inclusive dentro do seu armário). Quer saber mais? Preencha seus dados aqui embaixo e deixa com a gente que te avisaremos:

 

 

 

 

 

Lembre de postar sua foto caso tenha decidido embarcar nessa (também vale marcar a gente no seu Insta, claro).

 

Bom final de semana, meninas!

 

Um beijo,

 

Pati

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags