Se vira nos 30!

September 20, 2019

Quando você pensa com seus botões, consegue se olhar, pensar e dizer pra gente uma característica incrível que você tem? Deixa eu explicar melhor: tem alguma coisa que você pensa: “nossa, eu sou muito foda nisso” (sorry pelo palavrão, mas nessa hora acho que não há outro melhor)?

 

Pois bem, eu sou boa de improvisação. Não diria que sou procrastinadora apesar de muitas vezes deixar pra resolver coisas na última hora. Sou super organizada e ando sempre com uma to do list debaixo do braço. Mas as vezes em que mais fui criativa na vida foram aquelas que precisei me virar nos 30.

 

Esse post mesmo está sendo improvisado porque tinha uma ideia completamente diferente na minha cabeça do que ia escrever pra vocês hoje. E a razão de ter resolvido improvisar é porque de repente me veio na cabeça um podcast incrível que as meninas do Mamilos soltaram na semana passada justamente sobre improvisação - escutem!

 

E o que é improvisar, gente? Nada mais é do que estar presente no momento e lidar com o que está acontecendo da melhor forma possível com as ferramentas que temos nas mãos. Veja bem: lidar, não fugir. 

 

Agora deixa eu te contar como isso pode ser transferido pro dia a dia do seu vestir. Quando falo que improvisar é lidar e não fugir, quero dizer o seguinte: quando a gente está sem saco e pega a primeira calça jeans ou legging que tem no armário e qualquer “brusinha”, não estamos improvisando. Estamos fugindo da oportunidade de sermos criativas. Improvisar poderia ser, pra te dar umas ideias, você pegar essa mesma calça jeans e usar de um jeito que nunca foi usado antes - dobrando a barra, colocando só um lado da camisa pra dentro ou arrancando um bolso, por exemplo. Ou ainda usar o nosso famoso #inspiracaonaoehimitacao e improvisar algo na mesma linha do que você vê na foto com as roupas que você tem. Saca?

 

Aqui embaixo deixo uma foto de um #inspiracaonaoehimitacao que me trouxe a oportunidade de improvisar, a Carol e a Mari estão de cinto de oncinha. Eu podia ter me lamentado e desistido: “ah, não tenho cinto de oncinha”. Mas tenho um tênis com uma pequena amostra de oncinha e foi ele que coloquei.

 

 

 

Vou listar aqui algumas das vezes em que eu já tive que improvisar, veja se você já esteve em alguma dessas situações:

 

  • Quando meu salto quebrou no meio de um casamento.

  • Quando separei a roupa pra colocar no dia seguinte (que ia fazer sol) e acordei debaixo de chuva.

  • Quando tinha um casamento pra ir e imaginei que aquele vestido larguinho ia ficar lindo em mim grávida, mas não ficou.

  • Quando minha roupa manchou porque meu absorvente vazou (#quemnunca).

  • Quando enganchei a meia-calça debaixo da mesa do trabalho e ela desfiou inteira.

  • Quando a alça da blusa soltou.

  • Quando o botão da calça caiu.

  • Quando o cavalo da calça descosturou e abriu um rombo do tamanho da lua mostrando bem a cor da minha calcinha.

  • Quando amarrei meu lenço de pescoço no meu tornozelo pra tapar um problema na minha bota.

  • Quando a tira da minha sandália soltou no meio do passeio.

  • Quando eu precisei me fantasiar e não tinha fantasia.

  • Quando usei um colar como tiara porque não aguentava mais usar aquele colar como colar.

  • Quando usei um tênis diferente em cada pé porque os outros pés estavam impossibilitados de atuar por razões que prefiro não comentar.

  • Quando cortei a gola de uma camiseta que não amava mais e usei por mais um tempo porque passei a amá-la.

  • Quando lascou meu esmalte do meu dedão do pé na hora que estava saindo de casa.

 

A lista continuaria porque se você parar pra pensar vai ver que a gente está o tempo inteiro improvisando. Deu um probleminha aqui e a gente já está pensando em como remendar. E isso é lindo, gente! Será que te convenci que improvisar é pra todos?

 

Então ó: da próxima vez que vocês pegarem algo pra vestir que estiver na sua cara pra vestir, volte duas casas e lembre-se de improvisar. É nessa hora que a gente mais aprende, de verdade.

 

Um beijo e bom final de semana pra vocês,

 

Pati




 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 10, 2020

December 20, 2019

December 13, 2019

December 13, 2019

November 22, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags