Como escolher o que combina contigo?

Tem gente que acha que não tem estilo (quer uma bronca agora ou depois?). Tem gente que sabe que tem mas fica perdida sobre qual é o seu. Calma!

Primeiro queremos falar que tendência de moda não é, necessariamente, a vilã da história. Sim, porque o nosso papel como consumidores é aprender a buscar, dentre as opções disponíveis, o que tem mais a ver com a gente. E pra fazer isso é fundamental entender o nosso estilo pessoal, não é mesmo? Porque, assim, você consegue avaliar se a tendência combina contigo, com seu estilo de vida, com sua rotina… faz sentido?

Vamos fazer um exercício juntas? Escolha alguém que te inspira, que te faz querer “copiar” (beeeeem entre aspas - você sabe, né?) o look. E aí, tente entender PORQUÊ você gosta tanto dos looks dessa pessoa. Já demos o exemplo da Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Tem muita gente que AMA o que ela veste e queria morar dentro do seu guarda-roupas. Mas a maioria dessas pessoas não sabe dizer o que exatamente as atrai nesses looks. Talvez a cintura marcada, as cores delicadas/sóbrias, a casualidade dos looks básicos dos momentos de lazer, o comprimento das saia. Pode ser tanta coisa: uma pessoa pode gostar mais dos looks dela usando roupas de eventos formais/oficiais, já outra pode preferir as roupas que ela usa nos momentos mais descontraídos e... muita gente simplesmente não gosta dos looks dela - e tá tudo bem, nem todo mundo quer ser princesa! O importante é tentar traçar a linha de raciocínio que une esses looks ao seu desejo, ao seu estilo. Entender o que te atrai e o que faz os seus olhos brilharem é o pulo do gato pra começar a construção do SEU próprio estilo.

A ideia não é copiar, mas entender o que te chama a atenção pra que você replique isso de formas diferentes, em looks não muito parecidos e em momentos distintos - afinal, você pode ser romântica / fofa / delicada / feminina no dia a dia, no trabalho, na festa, em casa… E quando você entende isso, você deixa de ser refém da tendência e não precisa mais copiar ninguém pois vai usar referências pra te inspirar e não pra te aprisionar. Você vai encontrar a coerência entre eles e é justamente essa intersecção o ponto de partida pra descobrir o seu estilo.

A gente quer deixar aqui uma lição de casa: pense em três pessoas cujos looks te agradam. Dessas 3 pessoas, liste 3 características que fazem com que você AME os looks delas (3 características para cada pessoa). Depois, tente entender como cada uma dessas características se ligam umas às outras. Essa brincadeira pode ser muito poderosa e te ajudar a clarear muito as ideias e a encontrar a sua própria Assinatura de Estilo (olha que lindo issooooooooooo!!!!!! <3)!

Se ficar difícil, tente fazer o caminho inverso: liste as peças que mais gosta / usa e tente entender porque você gosta tanto de cada uma delas. Isso também pode te ajudar a clarear a mente e a entender o que faz sentido pra você, pra sua vida e, aí, ser um bom ponto de partida pra construção do seu próprio estilo. Com tudo isso pensado e analisado vai ficar muito mais fácil escolher a tendência que tem a ver contigo e a decidir se determinada tendência pode ser uma boa compra ou não. Ou seja, basicamente você é quem vai escolher a tendência e não vai deixar a tendência escolher você!

Além de tudo isso, a gente quer relembrar esse vídeo aqui caso você ainda não tenha visto:

Se você ainda não assistiu porque acha que só perguntamos e não respondemos, pode voltar e assistir porque a gente não só responde como também dá de presente um material de apoio pra baixar na descrição do vídeo!

Assim que você terminar de fazer os exercícios terá uma visão melhor do seu estilo, prometemos. Só que ó: #peloamordedeus não me vai sair comprando por aí porque o pulo do gato está pra ser anunciado agora: o que é fundamental na hora de comprar com inteligência é justamente o que você vai aprender no nosso curso online Comprar Não É Pecado.

Serão 28 vídeo-aulas com a gente trazendo o passo a passo pra você aprender a comprar e minimizar o prejuízo de compras erradas feitas no passado + ferramentas + aulas bônus: a Nath Arcuri vai falar sobre como separar o dinheiro pra comprar sem prejudicar suas outras necessidades, a Mari Flor da Rosa sobre como escolher a tendência certa pra você, a Elaine Violini sobre foco e como traçar metas, a Thais Cordeiro sobre tecidos e manutenção de roupas e a Patricia Taboada, sobre como comprar em brechós.

Fazendo nosso novo curso online você vai conseguir entender o que faz sentido comprar. Você vai aprender a fazer compras como uma profissional e vai até ajudar as pessoas próximas de você a tomar decisões na hora de uma possível compra.

Ou seja: VOCÊ vai decidir o que é bom pra VOCÊ.

VOCÊ vai decidir o que vale a pena comprar e o que vale a pena esperar.

VOCÊ vai decidir o que fica bom, o que VOCÊ vai usar e o que TE valoriza.

No curso online Comprar Não É Pecado apresentamos nossa metodologia de compras inteligentes que criamos a partir de toda a nossa experiência pra te entregar todas as ferramentas práticas pra que você não dependa de ninguém pra decidir suas futuras compras. E se orgulhe muito das decisões que tomar.

A gente sabe que deu uma curiosidade pra saber mais, então clique aqui pra ler todos os detalhes desse curso que vai mudar a sua vida!

Esperamos te ver embarcando com a gente :)

Um beijo,

Carol e Carlinha

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle