Guarda-roupa cheio sem ter o que vestir?

August 21, 2019

O nosso amado #DataAE detectou que 70% das pessoas não usam tudo o que têm no guarda-roupas e muitas vezes isso acontece porque existem coisas demais lá dentro.

 

Sim, é verdade: ter roupas em grande quantidade não necessariamente significa ter opções de looks na mesma proporção. Ou seja, quantidade não necessariamente significa qualidade :-(

 

Mas o fato é que as pessoas costumam ter muitas coisas repetidas: tipo 10 calças da mesma cor em modelagens ligeiramente diferentes ou 5 blusas do mesmo modelo em cores distintas, por exemplo. Que loucura, não é? Muita gente segue essa linha achando que vai ter mais possibilidades de looks quando, na verdade, só repetem um padrão na hora de comprar e consequentemente na hora de se vestir também. E é aí que mora o perigo porque no final das contas, essas pessoas estão sempre vestidas da mesma forma (#TurmaDaMônicaFeelings). Não vamos dizer que está errado, mas - via de regra - ter um guarda-roupa meio que igual ao da Mônica facilita em alguns aspectos mas é o que gera essa sensação incômoda de que apesar de muita roupa ali dentro você não tem o que vestir.

 

 

Detectado o problema, vamos à solução. A primeira coisa que você precisa fazer antes de qualquer movimento brusco é um Raio-X do seu armário: liste absolutamente TUDO que você tem: blusas, calças, saias, shorts, bermudas, vestidos, macacões e macaquinhos, bolsas, sapatos, cintos, lenços, acessórios, chapéus. Feito o Raio-X, destaque o que é usado de verdade e não se espante se comprovar neste momento que você não usa tudo o que tem e aproveita pra contar pra gente qual o % de roupas que você tem sem usar pra gente deixar o #DataAE ainda mais preciso!

 

A segunda coisa que você deve fazer é buscar inspirações/referências de looks pra te ajudar a criar a partir de coisas que você já tem e que estão frescas na sua memória (isso se você fez o primeiro exercício direitinho). Essas inspirações você pode buscar no Instagram, em blogs (aqui no nosso tem um monte de coisa legal), revistas, no Pinterest. Aliás, se você não segue a gente no Pinterest, clica aqui pra seguir e ver como a gente organizou nossos painéis e aproveite pra se inspirar nos nossos looks. Afinal, até a gente sofre de bloqueio criativo às vezes e ter onde buscar inspiração ajuda demais a atiçar a criatividade e a desbloquear o cérebro.

 

Agora, a lição de casa. Ahá, você achou que ia sair dessa sem uma tarefinha pra colocar em prática? Achou errado!  Seguinte: pega uma peça de roupa que você usa sempre do mesmo jeito e se desafie a usá-la por 3 dias seguidos. Sim, seguidos! A ideia aqui é treinar seu cérebro pra ver possibilidades em situações que você acha que não tem mais de onde tirar ideias novas e de jeitos diferentes. Pode ser pra ocasiões/compromissos diferentes, climas diferentes (eu ouvi virada de tempo? rs), complementos diferentes. 

 

E por último, mas não menos importante, queremos dar uma ajudinha pra você deixar de sentir que não tem o necessário ou o suficiente pra fazer do seu armário um recurso infindável de criatividade na hora de se vestir. E pra que essa caixa que você tem dentro do seu quarto funcionar bem é fundamental aprender a comprar - o que é justamente o que você vai aprender no nosso curso online Comprar Não É Pecado.

São 28 vídeo-aulas com a gente trazendo o passo a passo pra comprar com inteligência e minimizar o prejuízo de compras erradas feitas no passado + ferramentas + aulas bônus: a Nath Arcuri vai falar sobre como separar o dinheiro pra comprar sem prejudicar suas outras necessidades, a Mari Flor da Rosa sobre como escolher a tendência certa pra você, a Elaine Violini sobre foco e como traçar metas, a Thais Cordeiro sobre tecidos e manutenção de roupas e a Patricia Taboada, sobre como comprar em brechós. Olha que time do amor:

 

Sabemos que seus olhinhos brilharam, então clique aqui pra ler os detalhes desse curso lindo que chegou pra tirar você do lugar onde você está agora. 

 

Venha aprender com a gente, te esperamos dentro da plataforma!

 

Um beijo,

Carol e Carlinha

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags