Montando o look de trabalho para o calor

November 6, 2017

Em alguns lugares do Brasil o calor já chegou chegando, em outros ainda não, mas o fato é que mais dia, menos dia, o calor vai te pegar.

 

E aí, como faz pra ir pro trabalho sem exagerar na quantidade de pele à mostra sem sufocar?

 

Trouxemos aqui hoje dicas e inspirações pra te ajudar a montar o look de trabalho para os dias mais calorentos, já que no friozinho fica um pouco mais fácil manter a sofisticação e a formalidade, não é mesmo?

 

Tecidos naturais

 

O tecido com o qual uma peça de roupa é feita é o principal responsável pelo conforto dessa peça, em especial no calor. E os tecidos naturais são os melhores pra ajudar a gente a enfrentar o calorão. São tecidos naturais: algodão, linho, seda, couro e linho. Claro que desses, os melhores pra usar no calor são os 3 primeiros (algodão, linho, seda).

 

Pra saber de que tecido uma peça é feita precisamos ler a sua etiqueta. Por lei, é obrigação do fabricante colocar uma etiqueta no avesso da roupa com a sua composição e instruções de manutenção (como lavar, como secar, etc. Mas isso é assunto pra outro post, rs).

 

Quanto mais tecido natural na peça, maiores são as chances dela durar (se for bem cuidada) e de te dar conforto no calor. Por isso, a melhor coisa a fazer nesses dias de 40ºC à sombra (rs), é fugir dos sintéticos (que são todos os outros tecidos que não os naturais), em especial o poliéster.

 

Por isso, se der pra ficar só no tecido natural, melhor, mas se precisar usar ou comprar algo que seja em tecido sintético (ou uma mistura de sintético com natural), prefira os tecidos feitos de viscose, que não deixam nada a dever para a seda e pro algodão no quesito conforto ;-)

 

 

 

 

Modelagens soltas

 

Quanto mais espaço entre a nossa roupa e a nossa pele, mais ar circulando e, portanto, menos calor a gente vai passar. Por isso, pantalonas, saias e bermudas soltinhas, blusas amplas (com ou sem mangas) e quimonos são excelentes peças para usarmos nesses dias de verão.

 

 

 

 

 

Quando montar o seu look de calos inspirada nas nossas dicas, poste sua foto nas redes, marque a gente e coloque a #lookAE pra gente ver! Só não esquece de deixar seu perfil aberto, tá?

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

December 13, 2019

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags