Colete!

Hoje vamos responder a uma dúvida de seguidora: A Tatiana Fernandes Amorim (no insta: @tatisfamorim) perguntou pra gente sobre coordenação de coletes jeans com outras peças.

E aí, aproveitando que estamos na meia-estação, vamos fazer um apanhadão geral sobre essa terceira peça que é puro amor: o colete! (pra quem perdeu essa aula, rs: a terceira peça é aquela que não precisa existir pra você estar vestida. Pode ser o colete, um blazer, um quimono, um cardigan...)

Antes de mais nada, vale lembrar que o colete é uma peça original do guarda-roupa masculino, então, tudo bem se num primeiro contato você se sentir um pouco masculinizada por ele.

A boa notícia é que como o colete já está entre nós há algumas (na verdade, várias) temporadas, já deu tempo não só da gente se acostumar com a silhueta menos curvilínea que ele causa como também as marcas já se encarregaram de dar modelagens novas a ele.

Ou seja, tem pra todos os gostos.

O grande trunfo do colete é o fato dele ser uma terceira peça. E como toda boa terceira peça, o colete causa 2 efeitos instantâneos no exato momento em que você o coloca: 1) sofistica o look, deixando uma base despojada um pouco mais formal e 2) afina e alonga a silhueta.

Então, esteja você querendo parecer mais sofisticada (mesmo de calça jeans e camiseta) e/ou querendo dar aquela alongada na silhueta, o colete é boa peça pra se experimentar.

E nessa época do ano em que ora faz calor, ora dá uma esfriada, ela também é uma boa terceira peça de meia-estação: afinal, ele pode se sobrepôr a regatas e a mangas longas. Ou seja, é pau pra toda obra!

E como se não bastasse, existem coletes de mil modelagens e tecidos diferentes: corte de alfaiataria, tecido de malha, tricô, com franjas, colorido... enfim, com certeza existe um pra chamar de seu, que cause na sua silhueta o efeito que você quer causar e que transmita a mensagem que você quer transmitir.

Agora, vamos à dúvida da Tati: "com o que eu posso usar um colete jeans, esses que estão usando na altura do quadril?"

Então, Tati, a gente vai começar do começo: você pode usar com tudo (rs). Afinal, não está escrito na constituição o que você pode ou não coordenar com um colete jeans.

Gracinhas (#mascomumfundodeverdade) à parte, a gente costuma indicar esse tipo de peça pra quem curte a estética dos anos 80, já que esses coletes são normalmente mais soltinhos do corpo.

Um jeito fácil de equilibrar a silhueta é tentar equilibrar a parte de baixo com peças mais sequinhas, como calças mais justas ou até saias e shorts bem curtinhos e bem femininos/sexy pra equilibrar essa mensagem super urbana que peças jeans oversized passam.

Maaaaaaasssssss, não vamos nos apegar a essas regras, afinal, nem todo mundo está preocupado com equilibrar mensagens ou parecer mais alta/mais magra/mais feminina.

Então, aqui vai uma seleção de imagens pra te inspirar a usar o colete do jeito que você achar que melhor te representa:

Vale lembrar que essas coisa de tendência é super relativa - pode ser que você curta, se identifique e perceba ocasiões na sua rotina em que cabe usar a tal tendência. Pode acontecer, no entanto, disso não rolar e você não se identificar tanto - e tá tudo bem. O que não vale é insistir numa coisa que não te representa e que não tenha o poder de te fazer se sentir confortável na própria pele. Combinado?

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle