Colete!

October 9, 2017

Hoje vamos responder a uma dúvida de seguidora: A Tatiana Fernandes Amorim (no insta: @tatisfamorim) perguntou pra gente sobre coordenação de coletes jeans com outras peças.

 

E aí, aproveitando que estamos na meia-estação, vamos fazer um apanhadão geral sobre essa terceira peça que é puro amor: o colete! (pra quem perdeu essa aula, rs: a terceira peça é aquela que não precisa existir pra você estar vestida. Pode ser o colete, um blazer, um quimono, um cardigan...)

 

Antes de mais nada, vale lembrar que o colete é uma peça original do guarda-roupa masculino, então, tudo bem se num primeiro contato você se sentir um pouco masculinizada por ele.

 

 

A boa notícia é que como o colete já está entre nós há algumas (na verdade, várias) temporadas, já deu tempo não só da gente se acostumar com a silhueta menos curvilínea que ele causa como também as marcas já se encarregaram de dar modelagens novas a ele.

 

Ou seja, tem pra todos os gostos.

 

O grande trunfo do colete é o fato dele ser uma terceira peça. E como toda boa terceira peça, o colete causa 2 efeitos instantâneos no exato momento em que você o coloca: 1) sofistica o look, deixando uma base despojada um pouco mais formal e 2) afina e alonga a silhueta.

 

Então, esteja você querendo parecer mais sofisticada (mesmo de calça jeans e camiseta) e/ou querendo dar aquela alongada na silhueta, o colete é boa peça pra se experimentar.

 

E nessa época do ano em que ora faz calor, ora dá uma esfriada, ela também é uma boa terceira peça de meia-estação: afinal, ele pode se sobrepôr a regatas e a mangas longas. Ou seja, é pau pra toda obra!

 

E como se não bastasse, existem coletes de mil modelagens e tecidos diferentes: corte de alfaiataria, tecido de malha, tricô, com franjas, colorido... enfim, com certeza existe um pra chamar de seu, que cause na sua silhueta o efeito que você quer causar e que transmita a mensagem que você quer transmitir. 

Agora, vamos à dúvida da Tati: "com o que eu posso usar um colete jeans, esses que estão usando na altura do quadril?"

 

Então, Tati, a gente vai começar do começo: você pode usar com tudo (rs). Afinal, não está escrito na constituição o que você pode ou não coordenar com um colete jeans.

 

Gracinhas (#mascomumfundodeverdade) à parte, a gente costuma indicar esse tipo de peça pra quem curte a estética dos anos 80, já que esses coletes são normalmente mais soltinhos do corpo.

Um jeito fácil de equilibrar a silhueta é tentar equilibrar a parte de baixo com peças mais sequinhas, como calças mais justas ou até saias e shorts bem curtinhos e bem femininos/sexy pra equilibrar essa mensagem super urbana que peças jeans oversized passam.

 

Maaaaaaasssssss, não vamos nos apegar a essas regras, afinal, nem todo mundo está preocupado com equilibrar mensagens ou parecer mais alta/mais magra/mais feminina.

 

Então, aqui vai uma seleção de imagens pra te inspirar a usar o colete do jeito que você achar que melhor te representa:

 

 

Vale lembrar que essas coisa de tendência é super relativa - pode ser que você curta, se identifique e perceba ocasiões na sua rotina em que cabe usar a tal tendência. Pode acontecer, no entanto, disso não rolar e você não se identificar tanto - e tá tudo bem. O que não vale é insistir numa coisa que não te representa e que não tenha o poder de te fazer se sentir confortável na própria pele. Combinado?

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags