Roupa de baixo?

September 18, 2017

Lingerie, até bem pouco tempo atrás, era uma coisa bem esquisita: ou era (só) pra seduzir ou era confortável.

 

 

 

Não tinha meio termo: ou era boa de se usar no dia a dia ou era insuportavelmente desconfortável.

 

O que dava pra usar num dia de trabalho, que envolve andar, usar transporte público, abaixar, levantar, ficar muito tempo sentada (ou muito tempo em pé) era feio de doer. E o que era bonito era praticamente "inusável" (essa palavra existe? rsrsrsrs).

 

(Só fazendo aqui uma observação: conceitos de feio e bonito absolutamente restritos à opinião pessoal - e intransferível - de quem escreve esse post, no caso, Carol. Ou seja, nada de se deixar levar pelo o que EU acho bonito para EU usar, combinado?)

 

E, graças ao movimento feminista (sim, uma coisa tem TUDO a ver com a outra), hoje temos opções que transitam entre os extremos "lingerie da vovó de 1945" e "look do sex shop".

 

Fora isso, tá tudo bem se você curtir um desses extremos - afinal, se você gosta, tem mais é que usar. Aparentemente, a pressão pra estar sempre pronta pra uma noite """daquelas""" está um pouco mais leve atualmente. Ainda bem!

 

Enfim, parênteses à parte, hoje em dia tem muita coisa bonita, confortável (e, por que não?) sexy ao mesmo tempo, o que facilita muito a nossa vida na hora de se vestir.

 

Por exemplo: não gosta de lingerie bege mas quer usar uma peça que é ligeiramente transparente? Dependendo do seu tom de pele, o chocolate ou os tons rosados podem resolver a questão.

 

Outra situação: vai usar uma blusa bem cavada mas não quer ficar sexy demais? Um top fechadinho e sem muita informação te deixa confortável na medida.

 

Ou ainda: vai usar uma camisa de alfaiataria mas quer dar uma animada no look? Usar um top/sutiã que não precisa aparecer, mas que tenha as alças "aparecidas" (o famoso "strappy bra") dá esse toque mais sensual sem mostrar nada além do que você gostaria.

 

 

A verdade é que a lingerie não só pode ser um bom recurso de styling (a meia-calça é um belo exemplo de como uma peça de lingerie pode mudar a cara de um look) como também é a primeira coisa que você coloca e a última que você tira. Ou seja, nada mais saudável do que começar a escolher o que você veste e aí incluir a lingerie, que te abraça o dia todo e, se mal escolhida, pode acabar com o seu dia (se alguém aí nunca usou um sutiã ou uma calcinha apertada não sabe o desespero que é, rs).

 

 

Então, quando for escolher seu look, fazer compras ou detox do guarda-roupa, considere também a sua lingerie. A gente garante que você não vai se arrepender! <3

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

February 14, 2020

February 7, 2020

January 24, 2020

January 10, 2020

December 20, 2019

December 13, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags