Pantacourt e saia midi - os comprimentos "polêmicos"

September 1, 2017

"Fulana deveria evitar usar saias midi e calças pantacourt porque é baixinha"

 

 

Que esses comprimentos abaixo do joelho e acima do tornozelo achatam visualmente a silhueta a gente sabe. É um fato.

 

A questão é: isso te incomoda?

 

Se não, pronto. Pode desencanar do resto desse post e ir ser feliz com a sua calça/saia na altura que te der na telha.

 

Se sim, fica por aqui que vamos te dar algumas dicas de como fazer pra minimizar esse efeito achatador e te deixar mais à vontade usando saias midi e calças pantacourt.

 

1. Sapato de bico fino

O efeito alongador do sapato de bico fino é quase mágico.

Compare essas duas fotos: mesma calça, mesma pessoa, mesmo cenário, mesmo tudo. Mas olha como eu pareço ter vários centímetros a mais na foto da esquerda. É ou não é inacreditável?

Bônus: o bico fino também te deixa mais sofisticada. Solução ideal pra quando precisamos deixar o look um pouco mais formal :-)

 

 

 

2. Sapato na cor da parte de baixo do look

 

No caso, a parte de baixo do look aqui é a minha perna mesmo (hahahaha!!!!). Branca feito um palmito, a rasteirinha off-white me deixou confortável e nada achatada, pois, por não criar nenhuma "quebra" visual (não há contraste entre a cor da minha canela e a do sapato), deu a impressão de unidade. Mais uma vez, compare com a foto ao lado (lembrando que na foto da direita temos um salto alto escondido por trás da sandália preta, hein?).

 

 

3. Peito do pé a mostra

 

Uma sandália delicada e feminina aqui fez o que a sandália mais "bruta" não conseguiu: me fazer parecer mais alta.

A explicação é a mesma do item anterior: por termos unidade visual, parece que minhas pernas são mais longas do que realmente são :-)

 

 

 

 

 

 

Você pode usar esses recursos em conjunto ou separadamente, conforme a sua percepção de silhueta alongada for mais relevante ou não. Lembrando, ainda que o salto alto não é condição pra esses truques funcionarem, conforme falamos lá em cima.

 

Claro que esse recurso é muito útil, mas tem muita gente que não quer ou não pode usar salto. Seja por orientações médicas, seja porque no dia em que ela quiser usar sua saia midi (ou sua caça pantacourt) ela sabe que vai andar muito (e por isso não convém ficar se equilibrando em cima de um salto altíssimo).

 

Ou seja: salto alto por si só não resolve a questão de querer parecer alongada - imagina um salto em cor contrastante à da parte de baixo, de bico redondo e que cobre o peito do pé? Não ajuda muito, né não?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags