5 perguntas sobre a consultoria de estilo

September 11, 2017

A gente pediu e vocês responderam! Aqui estão as 5 dúvidas mais recorrentes de quem participa de uma consultoria de estilo!

 

1) É muito caro?

 

Olha, caro é uma coisa bem relativa. O que é caro para alguns pode não ser caro para outros.

Mas vale também avaliar mais aspectos além do valor absoluto (se quiser saber quanto custa cada um dos nossos serviços, vai lá na aba "serviços" que tem tudo - descrição das entregas, preços e formas de pagamento).

 

 

Vale avaliar:

 

a. quanto eu gasto, por mês, em roupas?

b. eu uso todas essas roupas?

c. eu gostaria de aprender a usar essas roupas de uma forma que eu passasse a gastar cada vez menos com isso?

d. quanto tempo eu gasto para me vestir todos os dias?

e. esse tempo tá fazendo falta na minha vida em outro aspecto? (descansar, estudar, malhar, passar mais tempo com seus filhos...)

 

Outras coisas que vale a pena pensar:

 

Você só usa uma pequena parte do seu guarda-roupa? (tem estudos que dizem que a gente sempre usa sempre os mesmos 20% quando estamos no "piloto automático").

 

E, por fim, a derradeira e clássica:

 

VOCÊ SEMPRE ACHA QUE NÃO TEM O QUE VESTIR MESMO ESTANDO COM O GUARDA-ROUPAS CHEIO????

 

Então, antes de pensar de cara que """é caro"""", pense que a consultoria de estilo visa resolver todas essas questões com conhecimento técnico e repertório. Por isso, quem nos contrata sempre chega à conclusão de que é um excelente investimento, já que passar pela consultoria de estilo faz com que você passe a gastar menos dinheiro e menos tempo na vida escolhendo o que vestir ao mesmo tempo em que ganha auto confiança e dá aquele upgrade na autoestima. Ou seja, excelente negócio!

 

2) Vou gastar muito na etapa de lojas?

 

Não, nunca em tempo algum.

Primeiro porque a etapa de lojas é uma aula, um treinamento in loco sobre o que avaliar quando estiver procurando alguma coisa pra comprar.

Portanto, não é obrigatório comprar absolutamente nada - mesmo que a gente encontre coisas que você esteja precisando, que sejam do seu tamanho e que caibam no seu bolso.

Isso porque pode ser que você até estava disposto a gastar um dinheirinho, mas algo aconteceu e você precisou usar esse dinheirinho para alguma outra coisa. Ou porque a grana que você tinha você usou pra nos contratar. Ou sei lá, porque você leu no seu horóscopo que aquele não era um bom dia para compras. Não importa.

A etapa de lojas é apenas uma etapa (muito divertida, por sinal!) e não precisa ser sinônimo de estourar o limite do cartão.

 

 

 

3) É só pra quem tem estilo?

 

A gente acredita que absolutamente TODO MUNDO tem estilo pois se estilo está diretamente relacionado às escolhas que a gente fez, como alguém poderia não ter estilo? Só se essa pessoa não escolhesse nada na própria vida (onde vai morar, com quem vai sair, onde vai trabalhar, o que vai comer, onde vai passar as férias, que tipo de música vai ouvir, transporte que prefere usar...). Por isso que dizemos que a consultoria de estilo é para todo mundo!

 

 

 

4) Mas eu não vou em lugar nenhum. Pra que eu vou investir tempo e dinheiro nisso?

 

Pra ganhar autoconfiança, se sentir bem e segura com relação à sua aparência, pra gastar menos tempo e dinheiro... e outra: a não ser que você seja um ermitão, você vai sim a lugares: pelo menos ao banco, super mercado, buscar os filhos na escola e às reuniões de família você vai, certo?

 

Ou seja, mesmo que você tenha a nobre profissão de dona de casa e/ou mãe em tempo integral (e nunca deixem que digam que isso não é profissão) o fato de você não ter um trabalho convencional, com horário para sair e para entrar, chefes para reportar e metas para bater, não significa que você não viva em sociedade e interaja com pessoas. Acredite no poder que a roupa que a gente escolhe pra vestir de manhã tem no seu dia a dia ;-)

 

5) Homem também pode fazer?

 

ÓBEVEL!

 

 

Eles não são maioria, mas se empenham (e muito!) ao longo do processo de consultoria de estilo - dá até orgulho :-)

 

 

Essas foram as 5 perguntas mais recorrentes que recebemos nesse período. Mas se tiver mais perguntas, manda pra gente aqui nos comentários que a gente vai respondendo :-)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags