#1LookPorUmaSemana

August 4, 2017

Esse post é escrito a 4 mãos, pois vamos falar de experiências pessoais de nós duas, Carol e Carlinha, e não da Assinatura de Estilo.

 

Ou seja, agora a gente tira o crachá (rs) e fala na pessoa física, sabe como?

 

A gente sempre se ligou em desafios (quem lembra do #desafiodocloset, que rolou em 2016?) e vez ou outra a gente faz uns bem curtinhos, como o que a Carlinha fez ao usar só looks monocromáticos durante uma semana.

 

Mas a gente precisa confessar uma coisa: usar 1 look apenas durante toda a semana não é fácil.

 

Montar 5, 10, 1000 looks (hahaha!!!!) com a mesma peça é simples pra gente, é algo que flui naturalmente - e que a gente tenta, todos os dias, ensinar um pouquinho pra vocês, aqui e no nosso instagram.

 

 

 

Mas escolher na segunda-feira uma única roupa pra nos acompanhar pela semana toda não é fácil. Exige um certo desapego do "humor do dia" (rs) e da previsão do tempo, porque moramos em São Paulo e estarmos no inverno não significa que teremos dias frios. Significa que tudo pode acontecer, hahahahaha!!!!

 

Ou seja, tivemos de escolher, cada uma de nós, uma base (que poderia ser uma peça única ou duas peças - tipo saia e blusa ou calça e camisa, por exemplo) que fosse versátil o suficiente para imprimirmos o nosso "humor do dia" e ao mesmo tempo não nos deixasse na mão e nos fizesse passar calor ou frio.

 

E foi aí que cada uma escolheu um vestido - Carlinha, mais friorenta, foi de vestido longo com mangas longas e Carol, mais calorenta, de vestido camisolinha (alcinhas e curto). Clica na setinha ao lado da foto pra ver nossas escolhas ;-)

 

 

 

 

Vale lembrar que o desafio do #1LookPorUmaSemana, lançado pela super jornalista de moda Lilian Pacce, não fala só de versatilizar as peças de roupa. Fala de lavar menos roupa (ou seja, gastar menos água, menos energia - desperdiçar menos como um todo e, portanto, sermos mais sustentáveis), fala de imprimir memória afetiva e dar a sua cara pras suas roupas e fala de consciência e inteligência na hora de consumir - afinal, se eu só for usar aquela roupa uma vez na vida ou de um jeito só, melhor pensar duas vezes antes de comprar, não é mesmo?).

 

(Quem quiser conhecer mais a fundo sobre o desafio, clica aqui pra ver o vídeo em que a Lilian Pacce fala sobre a sua semana usando a mesma roupa)

 

Lembrando que repetir roupa não é pecado, não dá cadeia e nem paga multa :-)

 

E não é que a semana fluiu mais fácil do que a gente imaginava? Afinal, por mais difícil que seja fazer aquela escolha inicial e pensar que você vai ter de usar aquela mesma base a semana toda, no final das contas VOCÊ TEM QUE USAR aquela peça que você mesma escolheu. Ou seja, não rola drama na hora de se vestir - coloca aquela base, incrementa com alguma coisa extra e pronto!

 

Olha só os looks que a gente conseguiu montar nesse clima louco de Méldéls aqui de São Paulo (por que começamos a semana no calor do Congo e terminamos no frio do Círculo Polar Ártico, hahahahaha!!!!):

 

 

 

 

E aí, quem anima?

 

Como ferramenta de autoconhecimento e pra atiçar a criatividade funcionou como uma luva pra gente. Pois fizemos combinações nessa semana que muito provavelmente nem tentaríamos fazer se não fosse o desafio - vestido por cima de calça no caso da Carol e vestido longo como blusa pra Carlinha. E é por isso que curtimos tanto essa coisa de limitar recursos pra aflorar a criatividade...

 

E vocês? Perceberam se também rolou alguma reflexão mais profunda? Conta pra gente!

 

Se aderir ao desafio, posta nas redes sociais, marca a gente e a #1LookPorUmaSemana pra gente ver os looks que vocês estão montando!!!!! Só não esquece de deixar seu perfil aberto pra gente poder ver, ok? ;-)

 

Beijo grande,

 

Carol e Carlinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags