Errar é Humano

A gente sempre diz que trabalha com gente e não com moda. E gente que trabalha com gente só tem uma certeza nessa vida: de que, em algum momento, vamos errar ou, mesmo não errando, vamos decepcionar alguém. Não porque a gente quer, mas porque acontece mesmo. Já dizia o velho ditado “errar é humano” e com a gente não é diferente.

Já aconteceu da gente errar ao propor alguma ideia muito maluca pra uma cliente (que passou a achar a gente doida, hahahaha), já erramos ao esquecer um compromisso (foi só uma vez! Mas o fato é que aconteceu...), já erramos até ao fazer uma proposta de Assinatura de Estilo muito pouco ousada pra uma cliente, que ficou super decepcionada (pois não percebemos que ela estava pronta prontíssima para se jogar em altas aventuras e por algum motivo, preferimos nos manter na nossa zona de conforto – e por isso, acabamos errando).

E isso acabou nos fazendo entender uma coisa: errar é inevitável. Por isso, a gente precisa já internalizar isso (pra não rolar uma baita autodecepção e cobranças que não só são desnecessárias, como também não vão ajudar em nada) e combinar com a gente mesma como vamos fazer quando isso acontecer. E a gente optou por aprender com os nossos próprios erros.

Aprender pra não fazer igual no futuro, entender o que causou aquele erro pra ele não se repetir e a praticar, de verdade, a empatia – afinal, alguém vai sofrer a consequência dos nossos erros e isso vai ser fundamental no momento de repararmos esses erros... enfim, usar isso a nosso favor e a tornar nosso trabalho (e a nós mesmas) melhores depois disso.

A gente sempre fala pras nossas clientes não terem medo de errar e de experimentar coisas novas. Essa máxima continua valendo aqui: fazendo com carinho, atenção e cuidado, não precisamos ter medo de errar. Porque isso vai acontecer um dia. E quando acontecer, que saibamos tirar o melhor possível desse acontecimento... 😉

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle