Democratizando o acesso à consultoria de estilo

May 17, 2017

Na tentativa de democratizar o acesso das pessoas ao serviço de consultoria de estilo, a gente partiu pro ambiente online. Acreditamos, de verdade, que se pudermos baratear o serviço (diminuindo custos) a gente vai conseguir atingir mais pessoas e com qualidade. Junto com isso, vamos poder chegar em mais pessoas que não estão tão pertinho da gente (fora de São Paulo/SP e do Brasil).

 

Olha o nosso raciocínio: considere que somos uma dupla. Ou seja, tudo o que a gente ganha é dividido por dois. Fora os nossos custos (como deslocamento, alimentação, material, etc.), que é dobrado.

 

Ao mesmo tempo, temos sempre um fiel da balança: tem vezes em que a gente discorda, vezes em que uma precisa convencer a outra e vezes em que a gente cede, convencida pelo ponto de vista da outra. Isso torna o trabalho muito mais rico e confiável, já que ambas querem muito fazer um trabalho bacana, ambas zelamos pela idoneidade da nossa marca e ambas queremos atender cada vez mais pessoas e cada vez melhor essas pessoas.

 

Tem vezes em que a gente concorda também, tá? Mas aí não tem muita graça.... Hahahahahahah!!!!!

 

Enfim, a verdade é que uma das grandes dificuldades do nosso trabalho é conciliar o fato de sermos uma dupla X preço por serviço.

 

E não adianta apenas baixar o preço pra atender mais pessoas. Primeiro porque não é só de preço que se faz a contratação de uma consultoria de estilo (tem de estar a fim, disposta a ouvir novas propostas e aberta à possibilidade de mudanças, isso sem contar que precisa “ir com a cara” da consultora, pra dizer o mínimo, rs), segundo porque nosso receio sempre foi o de mirar na democratização e acertar na canibalização.

 

Afinal, se eu atender mil pessoas ao mesmo tempo, alguém (ou “alguéns”, rs) vai ficar sem ter a atenção que acreditamos ser fundamental pra esse tipo de trabalho rolar de um jeito bacana. Vai ser atendido com pressa, não vai ter trabalho personalizado, vai rolar atendimento na correria, vai ser confundido com outro cliente e não vai ser legal.

Então, optamos por ter um limite mensal de atendimentos presenciais. E isso também rola no online, sendo que esse limite é bem mais flexível, já que dá pra atender online de praticamente qualquer lugar e a qualquer horário.

 

E é por isso que acreditamos tanto tanto tanto no atendimento online. Acreditamos que o resultado do trabalho pode ser tão ou até melhor do que o trabalho presencial, pois como o resultado depende da/o cliente colocar em prática todos os ensinamentos que passamos pra ele (e, para isso, tirar todas as dúvidas com a gente antes, durante e depois dessa prática), ela/e acaba se empenhando muito, até mais do que o cliente presencial.

 

Claro que isso depende muito do perfil de cada cliente – tem gente que funciona muito bem sem o “professor” do lado conferindo todo o trabalho e tem gente que só consegue fazer as coisas se for sistematicamente cobrado. Mas se tem uma coisa que a gente garante é: se você quiser e estiver empenhada, não tem como não dar certo!

 

 

 

 

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