Eu posso usar o que EU quiser

April 6, 2017

 

Poucas peças de roupa são tão polêmicas como a calça branca. Tem gente que não usa porque acha que “engorda” (e daí? Rs Fora que isso não é 100% verdade, mas é assunto pra outro post...), porque tem medo do tecido marcar a lingerie, porque acha que tem o quadril “grande demais” (outra boa ideia de post) mas recentemente a gente ouviu uma declaração sobre a calça branca que deixou a gente (quase) sem reação: palestrando um dia desses numa empresa em comemoração ao Dia da Mulher, ouvimos de uma das participantes que um antigo chefe dela disse que “mulher que usa calça branca tá dando sinal verde” e ela nos perguntou se isso era verdade. Oi?


Em primeiro lugar, “sinal verde” a gente dá quando e se quiser, de maneira clara, e não usando determinado tipo de roupa - é esse tipo de pensamento que ainda (infelizmente) dá força a argumentos que dizem que “fulana não é respeitada porque não se dá ao respeito” (oi?x2).


Em segundo lugar: claro que a gente comunica mil coisas por meio do nosso vestir (quem segue a gente há mais tempo tá careca de ouvir isso), mas todas essas comunicações acontecem de forma subliminar e em função de “arquétipos” (mais um post, haha, hoje estamos impossíveis!), que são construções do imaginário coletivo feitas em cima da nossa cultura geral (branco remete a paz e à higiene, vermelho ao sexo e preto à morte, pra ficar em alguns exemplos básicos e fáceis de serem entendidos).


Mas a verdade é que mesmo que eu me vista inteira de vermelho, em roupas curtas, justas, decotadas, salto alto, amarrações e tudo de mais sexy que possa existir na comunicação do vestir, isso não é um convite e muito menos um “recado” pra ninguém avançar o sinal.


Ou seja, se quiser ser deliberadamente sexy, seja. Se quiser ser sexy + séria, seja também. Se quiser ser sexy + romântica, vai fundo. Se quiser ser sexy + clássica, você pode também.


E se quiser vestir uma calça branca, vista. Afinal, você pode ser e vestir o que quiser. Pode, inclusive, vestir uma calça branca e não ser sexy (vejam só!).

 

Imagem do Pinterest

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

November 22, 2019

November 1, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags