#sECUIDAae

 

A Assinatura de Estilo nasceu do atendimento a clientes de consultoria de estilo pessoal – um processo relativamente longo e cheio de autodescobertas feitas pelas nossas clientes a partir de provocações e reflexões que fazemos com ela durante esse período.

E uma das coisas mais incríveis que a gente tem percebido ao longo desses anos de AE é que as clientes entram num transe maravilhoso ao entenderem que a gente só cuida daquilo que a gente ama. E que a gente ama o que a gente cuida.

Ou seja, quando elas passam pelo processo de autoconhecimento e começam a olhar pra elas mesmas com cuidado, amor, acolhimento, tudo passa a ficar mais fácil – desde coordenar peças e montar looks inesperados até a decidir melhor no que e quanto gastar seu tempo e seu dinheiro.

Isso significa que, quanto mais conscientes do bem que elas fazem para elas mesmas ao se olhar sem julgamento, sem pensar no que elas “precisam esconder pra ficar com uma silhueta mais harmônica” e sim destacando e colocando foco no que elas tem de mais bonito, mais elas se gostam.

Ou seja, quanto mais elas se cuidam, mas elas se gostam. E quanto mais elas se gostam, mais elas se cuidam.

É lindo ver o jeito que essas mulheres se transformam, e o mais legal é perceber que essa mudança vem de dentro.

Com o tempo, notamos que nossas seguidoras começaram também a perceber essa mágica. Tudo de forma muito sutil, mas fato é que a nossa mensagem estava se espalhando, e de um jeito que a gente nunca havia imaginado antes.

E foi aí que a gente percebeu que esse benefício não poderia ficar restrito apenas às nossas clientes. Que a gente deveria falar cada vez mais sobre isso e trazer cada vez mais gente pro nosso bonde.

E assim nasceu o #SeCuidaAE. Nossa missão é libertar as mulheres do “tem que fazer ginástica 3x por semana”, “tem que ter a bota vermelha”, “tem que pesar X quilos”.

(Se você gosta de fazer exercício 3x por semana esse pode ser o meu momento de autocuidado. E se você não gosta, se empenhar em encontrar algo que faça bem para o seu corpo e te dê prazer, como dançar, fazer trilhas, ioga, não importa, pode ser o seu)

Acorde 10 minutos antes do habitual pra separar seu look do dia com carinho (ou, se isso for impossível, vá dormir 10 minutos depois na noite anterior pra fazer isso com atenção).

Escolha com cuidado sua próxima compra. Se programe financeiramente e gerencie seu tempo pra não fazer isso correndo na hora do almoço entre uma reunião e outra. Tentar evitar que o turbilhão do dia a dia nos domine e nos obrigue a entrar em “modo piloto automático” também pode ser um autocuidado.

Tome um banho mais longo ou assista à sua novela ao invés de passar a roupa das crianças. Temos certeza de que elas não vão se incomodar com alguns amassados no shorts do uniforme.

Medite antes de fazer a lista do supermercado.

Volte para o seu eixo.

A gente sabe que a vida não é fácil e que a gente tende a se deixar engolir pelo dia a dia. E fazer a nossa parte pra tentar evitar isso de alguma forma, com ações simples, podem fazer toda a diferença.

Ócio (o famoso “fazer nada”) também conta como autocuidado, tá? (achamos importante avisar, rs)

Não importa muito o quê você vai fazer pro seu autocuidado. O importante é que você faça. Se permita estar entre as suas prioridades. E no dia em que isso não for possível, tudo bem. A ideia é que isso seja leve, te traga alegria e faça a diferença pra você encarar um longo dia de trabalho ou o terceiro round quando chegar em casa e não mais um item na sua lista interminável de coisas a fazer.

A gente sabe que você acredita nisso também e que só precisa de um incentivo. Pronto, não precisa mais :-)

Bora?

#SeCuidaAE